ESCOLHENDO UMA
ESCOLA
Escolher a
escola apropriada é uma das prioridades, quando se trata de crianças com
dificuldades de leitura.
Devem-se
observar alguns pontos tais como:
- os
profissionais
- os programas /
políticas das escolas
- ambiente /
socialização
- oportunidades
/ inovação
A
disponibilidade da educação especial não é, sozinha, uma garantia de que a
criança receba uma educação adequada. É preciso observar se o ensino recebido
de leitura está sendo eficaz, integrado a outras disciplinas e que os pontos
fortes da criança não sejam ignorados.
Muitas vezes as
escolas para atender as necessidades de ensino de um aluno com dislexias
reflete a ignorância da própria escola sobre as dificuldades de leitura e de
natureza de seu corpo discente. O ensino intensificado e o apoio adicional para
a ortografia e para a escrita não são oferecidos.
O currículo
acadêmico deve está inteiramente integrados: a leitura está relacionada à
escrita, e a escrita está relacionada ao que a criança está aprendendo em
literatura ou estudos sociais.
Algumas
considerações importantes ao escolher uma escola:
- faça perguntas
sobre a escola a tantas pessoas quanto puder;
- visite a
escola;
- descubra como
a escola se vê;
- observe várias
turmas em aula;
- informe-se
sobre os alunos que estão na escola;
- informe-se
sobre o currículo acadêmico da escola e sobre programa de leitura;
- descubra qual
é a atitude da escola em relação ao oferecimento de auxílio ao aluno
aluna: Josefina
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